Acuidade Visual, Audiometria, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Ergométrico, Espirometria, Laboratoriais, Raio-X, Teste de Romberg
Laudos que visam especificar se a empresa pagará periculosidade ou insalubridade, bem como determinar quanto deverá ser pago por insalubridade.
Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, usado para monitorar os colaboradores quanto aos riscos que estão submetidos. Determinado pela NR 7.
Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, obrigatório para todas as empresas dentro do regime CLT que tenham empregados. Avalia o ambiente de trabalho e determina os riscos e as medidas metigadoras a serem aplicadas.
Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho, documento destinado ao INSS, pois visa identificar agentes nocivos no ambiente de trabalho e relatar se o colaborador que está submetido a estes se enquadra em critérios para aposentadoria especial.
Atestado de Saúde Ocupacional, usado para especificar se o funcionário está apto a exercer suas funções laborais. Usado no admissional, demissional, retorno ao trabalho e mudança de função.
Programa de Condições e Meio Ambiente de TrabalhoPrevisto pela, este programa estabelece quais as condições e as diretrizes de segurança a serem seguidas em obras e atividades relativas à construção.
Programa de Conservação Auditiva, integrado ao PPRA e ao PCMSO, este programa oferece as diretrizes a serem seguidas em ambientes com ruídos excessivos.
A telemedicina é um processo avançado para monitoramento de pacientes, troca de informações médicas e análise de resultados de diferentes exames.
As medições realizadas no meio ambiente de trabalho servem para análise dos fatores que influenciam, diretamente, os colaboradores. São avaliados os níveis de temperatura, ruídos, vibrações, iluminação, além dos riscos de contaminação.
O objetivo dos cursos e palestras é colocar em prática a teoria, levando para o dia-a-dia do colaborador, as ações preventivas relativas à sua segurança pessoal.